Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

São Paulo tem recorde de casos de coronavírus 1 dia após anúncio de flexibilização da quarentena

Número total de mortes no estado chegou em 6.980

Redação Publicado em 29/05/2020, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)

De acordo com informações levantadas pela Secretaria Estadual da Saúde, o estado de São Paulo na última quinta, 28, um dia após o governador João Doria anunciar a flexibilização da quarentena em algumas cidades, registrou recorde de casos de coronavírus, com 6.382 novos casos confirmados.

Foram contabilizadas 268 novas mortes por covid-19 durante as últimas 24 horas. Com isso, o total de fatalidades chegou em 6.980 mortes.

Vale lembrar que essas novas confirmações de casos e mortes de coronavírus não representam que as infecções aconteceram do dia do anúncio da flexibilização para a data do anúncio de flexibilização da quarentena. O recorde anterior era do dia 15 de maio, que havia registrado 4.092 novos casos.

+++LEIA MAIS: Empresa cria traje anti-Covid para shows e festivais: compartimento para fumar, luzes de LED e filtro de ar; assista

O número de pacientes infectados com coronavírus só cresce em São Paulo. Na última quarta, 27, a ocupação de leitos de UTI no estado foi de 73,2% para 77,4%. Já na Região Metropolitana de São Paulo, o índice foi de 87,6% para 89,2%.

Além disso, o número de pessoas internadas em hospitais estaduais segue alto. De acordo com o G1, são 12,5 mil pacientes, nos quais 7.805 deles encontram-se leitos de enfermaria e 4.701 em leitos de UTI (Unidade de Terapia intensiva).

+++LEIA MAIS: Bonner não dá conta de falar sobre terraplanista de forma séria - e web se diverte

O cálculo para a flexibilização da quarentena adota alguns fatores, como novas internações, novos casos e novas mortes nos últimos 7 dias, capacidade hospitalar para cada 100 mil habitantes e ocupação de leitos de UTI da rede pública e privada.

O governo utilizará essas novas medidas durante a pandemia como principal critério para decidir quais cidades e municípios conseguirão flexibilizar a quarentena.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE