Sean ‘Diddy’ Combs processa NBCUniversal e Peacock em US$ 100 milhões por difamação em documentário
Rapper alega acusações falsas de assassinato e tráfico sexual na produção ‘Diddy: The Making of a Bad Boy’
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 12/02/2025, às 19h18
Sean “Diddy” Combs entrou com um processo de US$ 100 milhões contra a NBCUniversal, Peacock TV e a produtora Ample Entertainment, alegando difamação no documentário Diddy: The Making of a Bad Boy. Segundo a ação, as empresas “falsamente, de forma imprudente e maliciosa” acusaram Combs de assassinato em série e tráfico sexual, entre outras alegações apresentadas por fontes como Al B. Sure, Rodney Jones (que também moveu ação contra Combs) e a advogada Ariel Mitchell (via Variety).
O documentário, lançado em 14 de janeiro na plataforma norte-americana Peacock, explora diversas acusações contra o artista, com destaque para o suposto envolvimento de Combs na morte de sua ex-namorada Kimberly Porter, além de conexões com as mortes de Notorious B.I.G., Andre Harrell e Heavy D, e a tentativa de assassinato de Al B. Sure.
Confira a sinopse: sinopse:
Diddy: The Making of a Bad Boy é um olhar cru e exclusivo sobre Sean Combs muito antes de ele ser conhecido como Puff ou Diddy. Apresentando cenas e histórias nunca vistas daqueles que o conhecem melhor, Diddy: The Making of a Bad Boy lança luz sobre sua infância, ascensão à fama e recentes alegações criminais, desafiando os espectadores a repensar tudo o que achavam que sabiam sobre o magnata por trás da música — e da foto da ficha policial.
A advogada de Combs, Erica Wolff, afirmou em comunicado que as empresas “decidiram conscientemente encher os próprios bolsos às custas da verdade, da decência e dos padrões básicos do jornalismo profissional”. Wolff destacou ainda que o documentário “explora grosseiramente a confiança do público, promovendo mentiras ultrajantes sobre Diddy, incluindo acusações de assassinato em série e abuso sexual de menores, sem qualquer evidência que as sustente”.
Combs busca US$ 100 milhões em indenizações pelos danos reputacionais e econômicos severos que afirma ter sofrido devido às alegações falsas. Até o momento, NBCUniversal, Peacock e Ample Entertainment não se pronunciaram sobre o processo.
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