Icônico festival, que reuniu nomes como Janis Joplin e Jimi Hendrix, levou 500 mil pessoas a vila de Bethel, em 1969
O local onde aconteceu o festival Woodstock, em 1969, foi oficialmente declarado como uma localidade histórica. Andrew Cuomo, governador da cidade norte-americana de Nova York, anunciou na última terça, 6, que o Bethel Woods Center for the Arts – centro cultural localizado em Bethel, no lugar onde aconteceu o evento – agora está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos. As informações são da CBS News.
LEIA TAMBÉM
O nascimento dos festivais de rock
[Galeria] Relembrando o Woodstock
O Bethel Woods Center, localizado na vila de Bethel (a aproximadamente 140 km da capital do estado de Nova York) foi aberto em 2006, com o objetivo de preservar a histórica localização do festival.
O Woodstock Music & Art Fair aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969, na fazenda de Max Yasgur. O icônico evento, conhecido por ter reunido quase 500 mil pessoas, contou com um line-up lendário, composto por nomes como Santana, Joan Baez, Grateful Dead, Janis Joplin, The Who, Nash & Young e Jimi Hendrix. O festival foi documentado em Woodstock, produção de 1970 realizada por Michael Wadleigh.