O roteirista e produtor Nic Pizzolatto disse ainda que a escolha dos atores para o segundo ano da série deve acontecer em junho
A segunda temporada de True Detective ainda nem foi confirmada pela HBO – o que deve ser apenas uma questão burocrática –, mas o roteirista, produtor e criador Nic Pizzolatto já comentou que a escolha dos atores para o segundo ano da série deve acontecer em junho. Além disso, Pizzolatto confirmou ao podcast To the Best of Our Knowledge que todos os personagens serão novos, e que desta vez serão capítulos terão três protagonistas.
Matthew McConaughey fala sobre a segunda temporada de True Detective.
“Neste momento, estamos trabalhando com três papéis principais”, disse o roteirista. “[A nova temporada] se passará na Califórnia. Não em Los Angeles, mas em lugares menos conhecidos da Califórnia, e tentaremos capturar uma certa atmosfera psicótica no lugar, assim como fizemos na primeira temporada.”
O ganhador do Oscar desse ano de Melhor Ator, Matthew McConaughey (que interpretou Rust Cohle no primeiro ano) não estará na continuação da série, como ele já havia afirmado à Rolling Stone EUA: “A primeira temporada era finita”. Como fez nos primeiros episódios, Pizzolatto preferiu escrever, ele mesmo, todos os capítulos, em vez de trabalhar com uma equipe de roteiristas.
Recentemente, ele disse: “Tenho três personagens que amo no momento. E todos eles são únicos e nenhum deles é Cohle [McConaughey] e Hart [Woody Harrelson]”. O roteirista também comentou que a segunda temporada é “sobre mulheres duronas, homens maus” e o enredo gira em torno da “história secreta do sistema de transportes dos Estados Unidos”.
É possível que a HBO esteja esperando a escolha dos atores para oficializar a continuação do drama criminal e confirmar as datas de exibição dos próximos capítulos. True Detective teve a maior audiência em um primeiro episódio desde Boardwalk Empire, com 2,3 milhões de telespectadores.