Ex-Beatle revelou a influência do Rei do Rock na canção "A Day in the Life"
Apesar de "A Day in the Life" dos Beatles não soar muito como as canções de ElvisPresley, Paul McCartney admitiu a inspiração do cantor na música. As informações são do CheatSheet.
Em entrevista ao Elvis Australia, McCartney falou sobre o grande impacto de Presley na banda. "O eco [dele] é simplesmente impressionante. Quando os Beatles estavam gravando, muitas vezes pedíamos a George Martin 'o eco de Elvis'. Conseguimos perfeitamente em 'A Day in the Life,'" comentou.
Na juventude, McCartney era um grande fã de Presley. Quando ouvia as músicas, não conseguia mais pensar nos estudos, somente nos incríveis vocais do cantor. "Os versos, o uso do eco, é tudo tão bonito," disse sobre “Heartbreak Hotel.”
"É a maneira como ele canta também. Como se estivesse cantando das profundezas do inferno. É um exemplo perfeito de alguém no comando da música. Musicalmente também é perfeito. O contrabaixo e o piano panorâmico criam essa atmosfera incrivelmente assustadora. É tão cheio de mistério, e nunca perdeu isso para mim," completou.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Essa não foi a única canção inspirada pelo Rei do Rock. Para McCartney, o "eco do Elvis" também pode ser ouvido em "Imagine" e "Instant Karma" de John Lennon. "Posso imaginá-lo no estúdio e dizer 'Oh ok, eu sei o que ele fez.' Ele acabou de dizer ao engenheiro: 'Me dê um pouco do eco do Elvis... um grande eco,'" disse em entrevista ao Daily Express.
Por serem singles,"Imagine" e "Instant Karma" ficaram em terceiro lugar na Billboard Hot 100 na época do lançamento. No entanto, "A Day in the Life" não obteve o mesmo sucesso.
+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL