Premiação deve acontecer em março de 2021
A indústria do cinema foi fortemente afetada pela pandemia de coronavírus. Quando a crise sanitária começou, as estreias de filmes foram adiadas (como Viúva Negra, Tenet e Mulher-Maravilha) e as filmagens de produções foram interrompidas (como Batman, Matrix 4, entre outros). Sem lançamentos no cinema, como que fica o Oscar 2021.
Durante a pandemia, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas deu algumas atualizações sobre como a edição de 2021, 93ª da história, será, como data, filmes, inscrições, entre outras.
Veja abaixo tudo que sabemos sobre Oscar 2021.
A 93ª cerimônia do Oscar estava agendada, originalmente, para o dia 28 de fevereiro de 2021. Com a pandemia, a premiação foi adiada para 25 de abril do mesmo ano. Já o local deve ser o Dolby Theatre, em Hollywood, Estados Unidos.
Com base no calendário da Academia (via Vogue), todas as indicações ao Oscar 2021 devem ser anunciadas no dia 15 de março de 2021, com a votação preliminar destinada a acontecer entre 1 e 5 de fevereiro.
Depois da divulgação dos indicados, convidados se reunirão no Banquete Anual de Indicados ao Oscar no dia 15 de abril. O processo de escolha dos vencedores será do dia 15 ao 20 de abril.
+++LEIA MAIS: James Gunn recebeu 'carta branca' para acabar com o Esquadrão Suicida
Recentemente, a Academia abriu as inscrições para o Oscar 2021, inclusive dos filmes brasileiros. Os registros poderão ser feitos até o dia 13 de novembro deste ano.
É muito provável que o público veja o tapete vermelho do Oscar 2021, porque grande premiações, como Festival de Cinema de Veneza e MTV Video Music Awards tiveram o famoso red carpet antes de entregar os prêmios.
No entanto, a Academia ainda não falou nada oficialmente sobre o tapete vermelho do próximo Oscar.
+++LEIA MAIS: 6 comédias não muito lembradas dos anos 1990 para morrer de rir [LISTA]
Nos Estados Unidos, a premiação do Oscar 2021 será transmitida pela ABC. Além disso, mais de 225 países irão ter a transmissão ao vivo do evento. A apresentação pode ser mais simples que o normal, por conta de todo contexto vivido pela humanidade em 2020.
“Vemo-nos em águas desconhecidas este ano, e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros da Academia a fim de garantir que a cerimônia do ano que vem seja um evento seguro e comemorativo”, afirmou Karey Burke, presidente da ABC Entertainment, em uma declaração (via Vogue).
+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL