Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Sequência de Wolverine ganha roteirista

Christopher McQuarrie assinará a história baseada na HQ de Chris Claremont e Frank Miller

Da redação Publicado em 14/08/2009, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

As novas aventuras do mutante mais popular de X-Men serão escritas pelo roteirista Christopher McQuarrie. Confirmada esta semana, no Teen Choice Awards, por Hugh Jackman, a sequência de X-Men Origens: Wolverinejá havia sido insinuada no desfecho do filme. As dicas apareceram em um "easter egg" ("ovo da páscoa", em português - apelido conferido às cenas "escondidas" entre os créditos finais), que mostra o dono das garras de metal num bar do Japão.

A escolha de McQuarrie, ratificada pelo site Hollywood Reporter, tira de campo David Benioff e Skip Woods. A dupla, que já assinou em parceria filmes como Tróia e O Caçador de Pipas, foi responsável pelo primeiro Wolverine.

McQuarrie, por sua vez, tem no currículo Os Suspeitos (que lhe rendeu um Oscar em 1995) e Operação Valquíria, liberado este ano no Brasil. Recentemente, ele se comprometeu com The Tourist (remake do thriller francês Anthony Zimmer - A Caçada), com Sam Worthington e Charlize Theron.

Alocado nos anos 80, o enredo retoma a HQ de Chris Claremont (roteiro) e Frank Miller (desenho), encomendada pela Marvel naquela década. A minissérie, que no Brasil ganhou o nome de Eu, Wolverine, ficou conhecida por aprofundar o personagem - até então, pouca coisa mais que um mutante mal-encarado.

No Japão, Wolverine flerta com duas direções: ou é fiel a seu instinto animal, ou se educa a partir do sisudo código samurai. No meio do caminho, encontra alguns ninjas para combater.

McQuarrie não évai cair de paraquedas na franquia. Ele e Bryan Singer (diretor dos primeiros dois filmes da saga) são parceiros de longa data: trabalharam juntos desde Os Suspeitos até o remake de Anthony Zimmer. McQuarrie deu uma mão ao colega no primeiro X-Men, de 2000. Seu nome, no entanto, ficou de fora dos créditos do filme.