"O troféu é legal, mas a minha emoção é por essas pessoas no palco comigo. As histórias que elas compartilharam não são tão únicas," afirmou. "Elas apenas não são contadas. Apenas contem mais histórias."
O sucesso de Lizzo não é de hoje, em 2020 a cantora foi líder de indicações ao Grammy Awards (em oito categorias, entre elas "Melhor Álbum", "Música do Ano" e "Gravação do Ano'", por "Truth Hurts"), e quebrou recordes no topo das paradas, nominada à grandes prêmios musicais e escolhida pela Time Magazine e Entertainment Weekly como Artista do Ano.
+++ LEIA MAIS: Tchau, Cardi B! Lizzo é a rapper feminina que ficou mais tempo no topo das paradas
Em entrevista para a revista, Lizzo comentou sobre a carreira: "Eu faço música positiva há muito tempo. Então a cultura mudou. Havia muitas coisas que não eram populares, mas existiam, como a positividade do corpo, que a princípio era uma forma de protesto de corpos gordos e mulheres negras e agora se tornou uma coisa comercial e moderna. Agora eu já vi isso chegar ao mainstream. De repente eu sou mainstream! Como poderíamos imaginar que algo assim aconteceria quando nunca vimos isso antes?".
"About Damn Time"
Este ano, faixa "About Damn Time" ficou entre as 10 mais reproduzidas no Spotify. Em julho, esteve em primeiro lugar na Billboard Hot 100. É a segunda vez que a artista atinge o marco. Em 2019, ela já tinha conseguido esse feito com a faixa “Truth Hurts” que, por sinal, dominou por sete semanas.
Lizzo também foi a primeira mulher no ano a atingir o topo da Hot 100 com uma música solo e, também, como artista principal. “About Damn Time” é o primeiro single do álbum “Special“, lançado no último 15 de julho. Ela tirou o reinado de 10 semanas de “As It Was“, música de seu amigo Harry Styles.
Special (2022)
O mais recente álbum de Lizzo estrou na segunda posição da Billboard 200. Segundo o site da Billboard, vendeu o equivalente a 69 mil unidades do disco em sua primeira semana. Desse número, 39 mil correspondem às vendas puras de álbuns e 28 mil à equivalência de mais de 37 milhões de streams nas plataformas.