Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Série derivada de Breaking Bad será uma prequel

Programá terá como foco o advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), mas mostrará o personagem antes de ele conhecer Walter White (Bryan Cranston)

redação Publicado em 12/09/2013, às 09h08 - Atualizado às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saul Goodman - Reprodução
Saul Goodman - Reprodução

Breaking Bad pode ter a apenas mais três episódios antes de acabar (nos Estados Unidos), mas o universo da série viverá no formato de um spinoff, conforme já vinha sendo amplamente especulado. Depois de meses de negociações, o canal AMC e a Sony Pictures TV finalmente chegaram a um acordo para licenciar Better Call Saul. As informações são do site Deadline.

A altamente antecipada prequel de Breaking Bad terá como foco a vida de Saul Goodman, o advogado criminal esperto e desprovido de moral que interpretado por Bob Odenkirk. Com uma hora de duração por episódio, foi criada pelo “pai” de Breaking Bad, Vince Gilligan, e pelo produtor e roteirista de longa data de BB, Peter Gould. A trama vai explorar a “evolução” de Goodman antes de Walter White cruzar seu caminho.

A AMC segue mantendo mistério a respeito dos detalhes sobre a série, que passou por muitas complicações contratuais e chegou a ser negociada com a Netflix.

O advogado de falas inteligentes encarnado por Odenkirk é responsável por grande parte do humor que há em Breaking Bad e o spinoff, acredita-se, deverá ser mais leve e com mais comédia. Em abril, Odenkirk falou empolgado ao Vulture sobre a possibilidade da nova série.

"Vince ainda está muito ocupado [com Breaking Bad], então ainda não falamos profundamente sobre o assunto, mas eu disse a ele que se existisse uma maneira de vermos mais Saul, eu ficaria feliz em participar”, disse.