Estúdios confirmam que irão produzir Metástasis, adaptação do drama criado por Vince Gilligan
Breaking Bad ganhará uma sobrevida após o fim da quinta e derradeira temporada. A série, vencedora do Emmy, ganhará um remake feito na língua espanhola. A confirmação veio dos estúdios Sony Pictures Television e Teleset, que irão produzir Metástasis, a primeira adaptação do drama televisivo criado por Vince Gilligan. As informações são do The Hollywood Reporter.
Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.
A série retornará à emissora AMC, que a exibe nos Estados Unidos, no dia 11 de agosto. Lá, serão exibidos os oito últimos episódios da trama que conta a história de Walter White (Bryan Cranston, na foto acima), um pacato professor colegial de química decidido a fabricar metanfetamina após descobrir que possui câncer no pulmão.
O personagem de Cranston terá o nome adaptado para Walter Blanco e será vivido pelo já calvo Diego Trujillo (El Capo e A Corazón Abierto). O junkie Jesse Pinkman, que deu dois prêmios Emmy a Aaron Paul, se tornará Jose Miguel Rosas, interpretado por Roberto Urbina (Che). Sandra Reyes e Julián Arango também estão no elenco.
O complexo drama da emissora AMC ganhou muitos prêmios desde sua estreia, em 2008, incluindo troféus no Emmy, Critics Choice, Writers Guild e Television Critics Association. O remake será exibido no canal norte-americano UniMas. Ainda não há data de estreia.