Sons Urbanos registra performances e histórias de artistas ao redor do mundo
O canal fechado BIS fará a estreia de uma nova série no próximo dia 10 de novembro, às 19h. Intitulada Sons Urbanos, a produção tem foco em apresentar, contar histórias e exibir performances exclusivas de diversas bandas e artistas de ruas em pontos turísticos de grandes cidades do mundo.
Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.
Sons Urbanos terá os episódios exibidos às terças-feiras, com reprises em quatro horários diferentes por semana (quarta, sexta, sábado e domingo), no canal Bis. A série tem criação e direção da dupla Elisa Kriezis e Rodrigo Pinto, os mesmos responsáveis por Minha Loja de Discos (outra série do canal).
Entre os artistas registrados nos capítulos de Sons Urbanos estão o The Thirst e Johnny Holiday (Londres), Alice Phoebe Lou (Berlim) e Dhothe (Kithe Atenas), entre outros pelo mundo afora. No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro ganham destaque, com o Beach Combers (RJ, foto) e Chaiss na Mala (SP).
Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.
“Gravamos em trens, calçadas, parques, cantinhos e grandes praças. Tivemos que nos adaptar ao estilo guerrilha da vida destes músicos para mostrar de perto seu trabalho”, diz Rodrigo Pinto em comunicado. “A ideia foi levar para a TV o som e as imagens que ouvimos quando estamos bem perto dos artistas de rua, uma experiência que só acontece ao ar livre e nas grandes cidades.”