Filme foi detonado pela crítica e teve prejuízo em bilheteria
A primeira estreia de Robert Downey Jr. nos cinemas após Vingadores: Ultimato foi com Dolittle, lançado no início deste ano. Seth Rogen contou, em uma entrevista a Howard Stern, que foi chamado para tentar consertar o roteiro da produção.
"É como comprar plantas para uma casa que parece bonita, mas quando você tenta realmente construir, ela não se sustenta de forma adequada. Só direi isso porque foi relatado - e vou falar pouco porque sou próximo de muitas das pessoas envolvidas - mas fiz isso no filme de Dolittle", explicou o astro.
Ele complementou sobre o posicionamento da Universal em relação à produção do filme: "Eles estavam tendo problemas com o filme e ligando para as pessoas para ajudar a descobrir."
Rogen acrescentou que, as expectativas do trabalho de um roteirista, em geral, são relativamente baixas do ponto de vista profissional e criativo: "Na grande escala de posições, como escritor, é uma posição confortável. As apostas são baixas para você, o que é bom. Mas também, você quer ajudar! [...] Eu gosto do filme e também gosto dos atores desse filme."
Nem Robert Downey Jr., nem Seth Rogen, no entanto, conseguiram salvar Dolittle. Lançado em janeiro de 2020, o filme teve uma classificação de 14% no Rotten Tomatoes. Apesar de ter arrecadado cerca de US$ 100 milhões em bilheteria, o longa foi considerado um fracasso, principalmente devido ao orçamento de US$ 175 milhões.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS