Produzido e dirigido por Marcelo Galvão, O Matador se passará no agreste pernambucano
O cineasta Marcelo Galvão tem planos de produzir um faroeste nordestino inspirado no diretor e roteirista Quentin Tarantino, segundo o UOL. E para realizar O Matador, Galvão contará com o cantor Seu Jorge como o protagonista Cabeleira, um matador pernambucano que viveu nos anos 1930.
Galeria: Iggy Pop e Ke$ha, U2 e Seu Jorge – relembre parcerias inusitadas da música.
Com um orçamento de aproximadamente R$ 7 milhões, o longa deve começar a ser rodado em 2015, em cidades do agreste pernambucano. O enredo se dá em torno da vida de Cabeleira (Seu Jorge), que é criado completamente afastado da civilização por um pistoleiro chamado Sete Orelhas. O cangaceiro Lampião fará uma aparição em O Matador, que é baseado em fatos reais.
De Seu Jorge a astronauta: dez covers de David Bowie
Citando influências do cineasta italiano Sergio Leone e de O Grande Gatsby, além de Django Livre (de Tarantino), Galvão imagina um filme “pesado”, embora ele tenha adiantado - em entrevista ao UOL - que não haverá cenas de violência explícitas. O roteiro da produção também será assinado por ele.
Seu Jorge já atuou em Cidade de Deus (2002), Tropa de Elite 2 (2010), entre outros filmes, além de diversas novelas e séries de TV na última década. Este será, contudo, o primeiro papel de protagonista dele. O músico será um dos coprodutores de O Matador. Veja abaixo a primeira imagem ilustrativa do filme, com Seu Jorge.