Atriz também teve medo desse problema afetar o futuro da carreira dela
Mesmo com os longas de Divergente mostrado Shailene Woodley para o mundo, a artista passou por um período turbulento durante a produção dos três filmes da saga. Em entrevista ao The New York Times, a atriz de 28 anos, em quarentena para conter o avanço do novo coronavírus, falou sobre esse período complicado.
"Ainda não falei muito sobre isso publicamente, e vou falar um dia, mas estava muito, muito doente, aos 20 anos. Enquanto eu fazia os filmes Divergente e trabalhava duro, eu também estava lutando com uma situação física profundamente pessoal e muito assustadora", disse Woodley.
+++LEIA MAIS: Ator do parque temático de The Walking Dead revela ataques e assédio sexual do público
Em consequência desse problema, a atriz revelou: "Tive que negar oportunidades porque eu precisava melhorar, e esses trabalhos acabaram indo para colegas minhas que eu amo. Elas tiveram muito sucesso".
Por ter recusado alguns papéis, Shailene Woodley ficou preocupada com o futuro da carreira dela. "Vou sobreviver ao que estou passando agora e ser saudável, ou ainda tenho a oportunidade de trabalhar em projetos pelos quais sou apaixonada novamente por causa da situação em que estou?", indagou-se.
A atriz complementou: "Eu estava em um lugar onde não tinha escolha a não ser me render e largar minha carreira, e isso trouxe à minha mente uma voz negativa que continuava girando por anos e anos depois".
+++LEIA MAIS: Os 3 momentos mais absurdos (e reais) de Tiger King, novo sucesso da Netflix
Para a felicidade da atriz e dos fãs dela, esses dias viraram passado. "Muitos dos últimos anos foram focados em saúde mental para mim, e é um processo lento. Mas por causa desse trabalho [...] tudo ficou muito claro sobre as coisas da minha vida, seja minha carreira, meus relacionamentos ou meu próprio valor interno".
Shailene Woodley finalizou: "Sinto-me muito grata por ter andado nessa linha de fogo, porque agora sei ao que nunca mais quero voltar".
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA