A cantora colombiana estava enfrentando questões com o Tesouro Espanhol concordou em pagar uma multa de 7,8 milhões de euros
A cantora colombiana Shakira resolveu a questão com a justiça tributária colombiana com um acordo e revelou por meio de uma carta que sua motivação não foi "covardia" ou "culpa", mas "para proteger" seus filhos.
Shakira chegou a um acordo em maio que resolveu os processos criminais que ela enfrentava na Espanha por fraude fiscal. O primeiro deles levou a um julgamento em novembro do ano passado, onde a artista concordou em pagar uma multa de 7,8 milhões de euros em um acordo com o Ministério Público e a Agência Tributária, evitando que ela fosse para a prisão após admitir ter fraudado € 14,5 milhões entre 2012 e 2014.
+++LEIA MAIS: Shakira: confira a eletrizante performance da cantora na final da Copa América
Em uma carta publicada nesta quarta, 4, no jornal espanhol El Mundo, ela disse que era hora de quebrar o silêncio, principalmente pelo bem dos filhos. “Preciso que eles saibam que tomei as decisões que tomei para protegê-los, para estar ao lado deles e continuar com minha vida. Não por covardia ou culpa”, escreveu ela.
Shakira argumentou ainda que a Agência Tributária Espanhola “fabricou” a narrativa e confundiu e manipulou suas duas intenções completamente diferentes. “Um era o desejo de me estabelecer em um país, e o outro, muito diferente, era o desejo de que um relacionamento florescesse naquele país. Eles misturaram os dois para me transformar em residente fiscal desde 2011, e criar obrigações que não existiam.”
+++LEIA MAIS: Shakira revela como recuperou ‘sensualidade’ após se separar de Piqué