'Quando você deixa um relacionamento de muitos anos, há coisas sobre você que parecem ter se perdido ao longo do caminho', disse à Rolling Stone EUA
Shakira é a estrela da capa mais recente da Rolling Stone EUA. Em entrevista à publicação, a cantora falou sobre como trocou o tênis por esportes aquáticos e até recuperou um pouco de seu sotaque caribenho. Tudo faz parte de um grande processo de redescoberta pelo qual passou desde o fim de seu relacionamento com o ex-jogador de futebol, Gerard Piqué.
“Quando você deixa um relacionamento de muitos anos, há coisas sobre você que parecem ter se perdido ao longo do caminho”, diz a cantora. “Há coisas em você que você muda pela outra pessoa ou desiste. Quando esse relacionamento se desfaz, você sente que ficou sem nada e precisa se curar, buscar a si mesmo e viajar de volta ao centro de si mesmo.”
+++LEIA MAIS: Shakira lança videoclipe de sua nova música em parceria com Cardi B
Durante seu relacionamento de 11 anos, Shakira morou principalmente em Barcelona, onde o ex-marido jogava. Durante esse período, ela diz que se concentrou no relacionamento e na criação dos filhos, deixando sua vida pessoal e carreira em segundo plano. “Eu estava de moletom em Barcelona!” ela brinca. “Em Barcelona, eu estava de moletom da Gap, com o cabelo preso em um coque.”
Embora ela tenha colocado partes de si mesma em segundo plano durante esses anos, ela enfatizou que alguns sacrifícios — como seu compromisso com a maternidade — eram “inegociáveis”: “Às vezes, alcançar um equilíbrio é difícil, certo?” ela diz. “Quanto tempo você dedica a você, ao seu trabalho, aos filhos? Mas as crianças sempre vêm em primeiro lugar e são o que mais nos consome.”
+++LEIA MAIS: Shakira anuncia lançamento de novo álbum: 'Las Mujeres Ya No Lloran'
Ela também estava ansiosa para que seus dois filhos aprendessem com suas próprias lutas e sucessos. “Acho que eles viram a mãe chorar. Acho que eles a viram comemorar. Acho que eles a viram rir. Eles a viram trabalhar incansavelmente”, diz ela.
E é isso: quero mostrar a eles que a vida não é linear. Não é como as pessoas imaginam nos filmes. As coisas não acontecem do jeito que queremos e você tem que lidar com a decepção. Isso faz parte da condição humana. É por isso que estamos aqui.
Shakira diz que depois de procurar por essas partes perdidas de si mesma, ela finalmente encontrou “Perspectiva. A capacidade de diferenciar o que é importante do que não é tão importante.” E com tudo isso, diz Shakira, ela encontrou mais duas coisas essenciais. “Recuperei meu estilo. E eu recuperei minha sensualidade.'
+++LEIA MAIS: Shakira ganha estátua na cidade natal dela: 'Um talento incomparável'