Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA

Sigourney Weaver se emociona ao relacionarem Ripley, de Alien, com Kamala Harris

'Pensar que meu trabalho teria algo a ver com sua ascensão me deixa feliz,' disse a atriz, que se tornou um dos maiores nomes da franquia

Redação Publicado em 28/08/2024, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sigourney Weaver (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)
Sigourney Weaver (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)

Sigourney Weaver se emocionou ao falar sobre Kamala Harris durante sua coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza, antes de receber o Leão de Ouro pelo conjunto da obra.

Questionada sobre o impacto de sua atuação no empoderamento das mulheres — especificamente sua personagem Ripley em Alien — e como isso poderia ajudar a tornar Harris presidente dos EUA, Weaver disse que estava "muito empolgada com Kamala".

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Sigourney Weaver relembra como personagem adolescente foi criada

Ela então pareceu se emocionar ao pensar que poderia ter alguma influência. "Pensar, por um momento, que meu trabalho poderia ter algo a ver com sua ascensão me deixa muito feliz, na verdade, porque é verdade," ela disse. "Tenho tantas mulheres que vêm me agradecer."

Enquanto se emocionava, Weaver pegou sua água, brincando: "Desculpe, preciso da minha vodka."

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Como Sigourney Weaver se preparou para interpretar uma adolescente no filme?

Sobre Harris, ela acrescentou, "Tem sido difícil desde 2016, e somos todos muito gratos a ela."

A experiência de Weaver como mulher em Hollywood foi um tema recorrente na coletiva, com a atriz refletindo também sobre o envelhecimento na indústria.

+++LEIA MAIS: Os Caça-Fantasmas: O que Sigourney Weaver acha da sequência?

"De repente, acho que eles decidiram de alguma forma que mulheres mais velhas podiam realmente interpretar personagens interessantes e começaram a escrever muitos personagens de mulheres mais velhas," ela disse. "De repente, deixamos de ser uma piada e uma sogra, e começamos a ser pessoas reais, porque na verdade grande parte do nosso público são pessoas reais."

Quando perguntada sobre sua tendência a interpretar personagens femininas fortes, Weaver disse que não é uma escolha consciente, mas uma característica inerente das mulheres.

+++LEIA MAIS: Sigourney Weaver estará em série de Alien? Showrunner responde

"Sempre me perguntam por que interpreto mulheres fortes e eu sempre acho essa uma pergunta estranha porque eu simplesmente interpreto mulheres, e mulheres são fortes e mulheres não desistem," ela disse. "Sabe por quê? Não podemos. Temos que fazer isso."

Weaver também exaltou o cinema italiano e seu apetite por fazer mais trabalhos no país. Ela sugeriu que, além do Leão de Ouro, deveria haver uma "pequena cláusula de que você possa vir à Itália e trabalhar com um diretor italiano, isso deveria fazer parte do pacote."

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Atriz prendeu a respiração por 6 minutos em cena subaquática

Ela também acrescentou que seu filho recentemente se casou e que o primeiro filme que todos assistiram juntos foi a comédia dramática Divórcio à Italiana de 1961, que ela acrescentou ser uma "escolha curiosa."

No entanto, Weaver não seguiu o caminho de muitos veteranos da indústria ao criticar os filmes de super-heróis, dizendo que "a Marvel é boa e todos deveriam fazer o que querem." Mas ela afirmou que sua escolha pessoal seria o cinema italiano. "Eu realmente não tive o suficiente do que o filme italiano significa e nos oferece, então vamos lá cineastas italianos — estou disponível"

+++LEIA MAIS: Sigourney Weaver reprisa personagem de Alien em novo jogo sobre a franquia