Atriz, que já participou do filme de 2009, estará nas três próximas sequências da franquia criada por James Cameron
Sigourney Weaver voltará à franquia Avatar, mas não será mais a personagem Grace Augustine, interpretada por ela no filme lançado em 2009. Foi o que anunciaram o diretor James Cameron e o estúdio 20th Century Fox nesta terça-feira, 10, de acordo com o site da revista norte-americana The Hollywood Reporter.
Entrevista: James Cameron fala sobre 3D e a Amazônia.
“Sigourney e eu temos uma longa história criativa, desde 1985, quando criamos Aliens, O Resgate [lançado no ano seguinte ]”, disse Cameron em uma declaração enviada à imprensa. “Somos bons amigos que sempre trabalharam bem juntos. Parece certo que ela voltará para as sequências de Avatar”, completou o diretor.
A atriz se juntará a outros cujos retornos já haviam sido confirmados, como Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang. A personagem dela, contudo, morreu no fim do filme de 2009, o que obrigará Cameron a ser criativo para trazer a atriz de volta à tela.
Em busca de uma realidade impossível.
“Como os fãs sabem, Grace Augustine morreu no primeiro filme, então, ela irá interpretar um personagem diferente e mais desafiador em diversas formas nos próximos filmes”, explicou Cameron, ainda misterioso. “Estamos ansiosos para o nosso desafio criativo, o mais recente capítulo da nossa longa e contínua colaboração.”
Os filmes ainda não possuem título, mas a previsão é que eles cheguem a cada ano, a partir de dezembro de 2016. O primeiro longa se tornou o maior arrecadador em bilheteria da história, com US$ 2,8 bilhões.