Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Silva passa por maus bocados no clipe de “Sufoco”; assista

O vídeo foi dirigido por William Sossai e J. Brivilati

Redação Publicado em 07/10/2016, às 15h50 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe "Sufoco", do capixaba Silva - Reprodução
Cena do clipe "Sufoco", do capixaba Silva - Reprodução

“Sufoco” é o terceiro e mais recente videoclipe do álbum Júpiter, do intérprete e compositor Silva. Com direção de William Sossai e J. Brivilati, o vídeo mostra o capixaba passando por maus bocados.

O cantor aparece amordaçado e preso dentro do porta-malas de um carro. Em seguida, um personagem inicialmente misterioso começa a quebrar o veículo com um pé-de-cabra. A destruição se encerra com o automóvel em chamas.

Lançado em novembro passado, o terceiro trabalho dele conta com 11 faixas. “Acho que foi um processo de autoconhecimento”, disse o músico em entrevista à Rolling Stone Brasil. “Fui ficando mais à vontade com o palco e com o trabalho. Isso acabou refletido nas músicas e no jeito de cantar.”

“Tenho facilidade em colocar muita coisa na música”, confessou. “Mas não queria repetir os dois primeiros discos.” A nova abordagem do cantor oriundo de Vitória gerou canções mais diretas, leves e influenciadas por R&B. “Sempre gostei, mas achava um som muito sexual, cheio de groove”, conta ele, que hoje se sente mais tranquilo para usar esse estilo.

Ele também estava mais à vontade para falar de sexo. “O disco aborda o sexo não na letra, não diretamente. Mas tem uma coisa sexual no som. As músicas são menos etéreas, mais pele mesmo”, disse.

Vindo de uma família protestante e de músicos eruditos, ele declarou que “levou um tempo” até ter “confiança para abordar esse tipo de coisa”. Júpiter é escancaradamente romântico, mas também político, pedindo licença a “tanta opinião conservadora rolando por aí”, conforme falou. “Racismo, machismo, homofobia... Não estou muito otimista”, posicionou-se Silva.

Assista ao clipe de “Sufoco” abaixo.