De 39/Smooth a Father of All Motherfuckers, a revista Kerrang analisou e listou os melhores trabalhos da banda
Recentemente, o Green Day lançou Father of All Motherfuckers, o décimo terceiro disco da banda, e mostrou mais uma vez que ainda domina o punk rock, segundo a revista especializada Kerrang.
Analisar e listar os melhores álbuns do grupo com mais de 30 anos de estrada não é uma tarefa fácil, mas o veículo decidiu organizar todos os trabalhos da banda liderada por Billie Joe Armstrong, do pior para o melhor.
Entres os piores discos está a trilogia ¡UNO!, ¡DOS! e ¡TRÉ!. Segundo o site, a narrativa de três partes teve um começo promissor e contém canções incríveis, como “Brutal Love” e “Stop When The Red Light Flashes”, mas perdeu a direção ao longo das composições.
O disco de estreia da banda também está entre as últimas posições e foi descrito como um “humilde lançamento” que “não tem o mesmo o mesmo impacto do que tudo que estava por vir”.
Father of All Motherfuckers, Revolution Radio e Warning são os álbuns que ocupam os próximos lugares da lista. Já no Top 5 da banda, encontramos 21st Century Breakdown, Nimrod, Insomniac e American Idiot.
Por fim, o primeiro lugar foi destinado ao Dookie. Segundo o veículo especializado, o terceiro trabalho da banda “ainda ressoa, mas entre o sarcasmo declarado e a autodepreciação está um grupo despretensiosamente inteligente de músicas que continuam resistindo ao teste do tempo”.
Confira a lista completa de todos os discos do Green Day, do pior para o melhor, feita pela Kerrang:
+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE