Canção faz 50 anos em 2020
David Bowie é considerado como um dos maiores cantores e astros da música que já existiram, mas isso não garante que tudo na carreira dele foi sucesso. The Man Who Sold the World, terceiro disco de estúdio do astro, não foi tão bem-recebido quando lançado em 1970, porque, de acordo com o Consequence of Sound, o trabalho mostrou o artista em uma vertente do rock "complicada".
Ainda de acordo com o site, na época, o disco deu pouca atenção a Bowie, assim como a música autointitulada não teve bom desempenho nas paradas. Inclusive, não foi até o sucesso do Camaleão do Rock dois álbuns depois, com Ziggy Stardust, que críticos e fãs começaram a se interessar pelas origens musicais do personagem.
+++LEIA MAIS: Site elege as 13 músicas mais subestimadas dos Beatles - uma para cada disco
Anos e mais anos depois, o jogo virou para The Man Who Sold the World, porque ele é considerado como o pioneiro do glam rock e também marcou o início do tal "período clássico" de David Bowie.
Em comemoração aos 50 anos do disco e da música homônima, o Consequence of Sound elegeu os 5 melhores covers de "The Man Who Sold the World", clássico de Bowie; veja abaixo.
+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes