Skank celebra 20 anos de O Samba Poconé com gravação de álbum e filme ao vivo no RJ

A banda tocará a íntegra do disco de 1996 em show no Circo Voador, no próximo mês de novembro

Redação

Skank no show comemorativo de 30 anos do Rock in Rio
Skank no show comemorativo de 30 anos do Rock in Rio - I Hate Flash/Divulgação

O Skank fará um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em 25 de novembro, para a gravação de um filme – e um álbum de acompanhamento – ao vivo. Segundo a colunista do UOL, Adriana de Barros, a ocasião será mais uma das comemorações dos 20 anos do disco O Samba Poconé, de 1996.

Na apresentação, chamada de Samba Poconé – 20 anos, a banda mineira vai executar a íntegra de todas as faixas do álbum original. O repertório deve ser complementado com algumas músicas lançadas pelo Skank no início da carreira, nos primeiros anos da década de 1990.

Será a primeira vez em que o Skank vai gravar um disco/filme ao vivo no Rio de Janeiro. O material ainda não tem data de lançamento, mas será editado em plataformas físicas: CD, DVD e vinil duplo.

O Samba Poconé foi lançado originalmente em 1996 e conta com sucessos como “É Uma Partida de Futebol”, “Tão Seu” e “Garota Nacional”. O disco foi produzido por Dudu Marote.

Recentemente, a banda entrou em turnê pelo Brasil ao lado de Céu e Jorge Ben Jor para o projeto Nivea Viva, que em 2017 homenageou o cantor e compositor carioca.

TAGS: ao vivo, circo voador, disco, dudu marote, DVD, gravação, lançamento, música, novembro, rio de janeiro, samba poconé, show, skank