Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Slowdive lança primeira música inédita em 22 anos; ouça “Star Roving”

Banda de shoegaze voltou aos palcos em 2014 e agora revela material novo sucedendo o disco Pygmalion, de 1995

Redação Publicado em 12/01/2017, às 11h58 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slowdive - Reprodução
Slowdive - Reprodução

O Slowdive está, enfim, de volta. Depois de divulgar um teaser misterioso, a banda, ícone do shoegaze, publicou a primeira música inédita em 22 anos – ou desde Pygmalion, de 1995 –, “Star Roving”.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Slowdive voltou aos palcos em 2014

O grupo, que assinou com o selo Dead Oceans, divulgou uma mensagem no Facebook. “Quando decidimos voltar em 2014, nós realmente queríamos fazer novas músicas”, diz o texto. “Foi preciso uma quantidade imensa de shows e algumas tentativas em falso para chegar ao ponto, mas é com orgulho e certa apreensão que revelamos ‘Star Roving’.”

“Nós realmente esperamos que vocês gostem, é parte de uma leva de novas músicas nas quais estivemos trabalhamos e temos a sensação de que é tão divertido e relevante tocarmos juntos agora quanto era quando nós começamos”, encarra a mensagem do Slowdive.

Ouça “Star Roving” abaixo.

Originalmente, o Slowdive foi formado em 1989 e ficou em atividade até 1995, quando alguns integrantes deixaram o grupo e os remanescentes acabaram formando outra banda, a Mojave 3. Contratado da lendária gravadora Creation Records (de Oasis, Primal Scream, The Jesus and Mary Chain), o Slowdive ajudou a criar e solidificar o subgênero shoegaze no começo dos anos 1990, na Inglaterra.

A volta definitiva da banda – para shows, em 2014 – integra uma onda de retorno do shoegaze à evidência na música mundial. Depois de o My Bloody Valentine lançar MBV em 2013 (o primeiro disco deles em 22 anos), outros ícones do gênero voltaram a lançar discos, como o Swervedriver, que liberou I Wasn't Born to Lose You em 2015 (primeiro álbum em 17 anos).