Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Smashing Pumpkins ganhou o Grammy em 1997, mas não ficou feliz depois de tantas derrotas

Na 39ª edição da cerimônia, o grupo foi indicado em quatro categorias, entre elas Gravação do Ano e Álbum do Ano

Redação Publicado em 28/01/2020, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Smashing Pumpkins (Foto: Olivia Bee)
Smashing Pumpkins (Foto: Olivia Bee)

Em 1997, o Smashing Pumpkins concorreu ao Grammy Awards em quatro categorias, entre elas Gravação do Ano ("1979"), Álbum do Ano (Mellon Collie and the Infinite Sadness), Melhor Performance de Rock por Dupla ou Grupo com Vocais ("1979") e Melhor Performance de Música Alternativa (Mellon Collie and the Infinite Sadness). 

+++ LEIA MAIS: Quem são os maiores vencedores da história do Grammy?

No entanto, o grupo levou apenas um gramafone: o de Gravação do Ano. Com mais uma temporada de premiações iniciada, o radialista Howard Stern aproveitou para disponibilizar uma performance do grupo feita em 2018 em que cantam "Bullet With Butterfly Wings" e uma conversa com os integrantes da banda sobre a premiação dos anos 1990. 

+++ LEIA MAIS: Smashing Pumpkins planeja disco novo 'bem diferente' e 21 músicas já estão em produção

"Nós fomos indicados a várias categorias cujos prêmios foram entregues antes da cerimônia televisionada, e perdemos todas. Então quando ganhamos esse prêmio, já estávamos ali há muito tempo e meio cansados da coisa toda", explica Billy Corgan sobre não ter ficado tão feliz após tantas derrotas na premiação. 

Assista ao vídeo abaixo: 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL