Diretora trabalhava na adaptação do romance de Edith Wharton, The Custom of The Country
Em entrevista ao The New York Times, Sofia Coppola revelou que estava trabalhando em outro projeto antes do tão aguardado Priscilla (2023). A diretora, famosa por contar histórias de mulheres em suas produções, estava montando uma adaptação do romance clássico, The Custom of The Country (1913), escrito por Edith Wharton.
O projeto, que seria feito para a Apple+, seria uma minissérie de cerca de 5 horas de duração no total. Coppola disse na entrevista que os executivos da empresa, no entanto, não gostavam da personagem principal da série, Undine Spragg, o que os fez reduzir os investimentos na produção.
“A ideia de uma mulher desagradável não era a praia deles”, disse Coppola. “Mas é isso que estou dizendo sobre quem está no comando.” The Custom of The Country conta a história de uma jovem alpinista social que convence seus pais a se mudarem para Nova Iorque, onde acaba se relacionando com um rapaz da alta sociedade. Mas por conta de sua ambição, acaba se cansando dele.
Após o projeto ter sido descontinuado, a diretora foi aconselhada por um amigo a procurar algo novo para dirigir. E então, após ler novamente a biografia de Priscilla Presley, Elvis and Me (1985), ela decidiu tocar a ideia.
+++LEIA MAIS: Sofia Coppola quase sorteou partida de jogo com Jacob Elordi para arrecadar dinheiro