A diretora se prepara para o lançamento de ‘Priscilla’ nos próximos meses
Com o lançamento de Priscilla (2023) cada vez mais próximo, o interesse pelo mais novo filme da aclamada diretora, Sofia Coppola, começa a crescer. Vencedora do Oscar de melhor roteiro original por Encontros e Desencontros (2003), a diretora aposta agora em uma cinebiografia de Priscilla Presley, baseado no livro de memórias da atriz sobre sua relação com o rei do rock.
Para Coppola, o sucesso de seus trabalhos está diretamente ligado a uma qualidade em comum entre as obras. Ela falou em entrevista ao The Guardian: “Em todos os meus filmes, há uma qualidade comum: há sempre um mundo e há sempre uma mulher tentando navegar por ele. Essa é a história que sempre me intrigará.”
+++LEIA MAIS: Filmes de Elvis e Priscilla são o completo 'oposto', diz crítico
Acostumada a contar histórias com mulheres como tema central, a diretora tem títulos como Maria Antonieta (2006), As Virgens Suicidas (1999) e Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013) em sua filmografia.
Sofia Coppola foi a terceira mulher indicada ao Oscar de melhor direção, sendo a primeira americana a conseguir tal feito, também por Encontros e Desencontros, um de seus maiores sucessos.