O Music Unlimited oferece planos que custam de R$ 7,90 a R$ 14,90
O mercado brasileiro de música em streaming, em expansão em 2013, recebeu mais um concorrente no início do ano com o lançamento do Music Unlimited, aposta musical da Sony. Agora, o MU divulga seu novo canal, uma parceria com a lendária casa de shows do Rio de Janeiro Circo Voador, que faz a curadoria das faixas, sugerindo músicas dentro de temáticas específicas a cada seis semanas.
Conhecido como MU, o serviço chegou para concorrer com Rdio, Deezer e o Spotify – acredita-se que o terceiro seja lançado oficialmente no Brasil ainda neste semestre. São serviços de musica online, que permitem ao usuário ouvir quantas faixas quiser, aonde estiver, de forma gratuita ou pagando uma mensalidade, como um Netflix dedicado à música.
O Music Unlimited oferece 20 milhões de canções e duas opções de plano: um, chamado Acesso, que custa R$7,90 por mês e permite a utilização em computadores e no PlayStation 3; o mais completo, contudo, é o plano Premium, cuja mensalidade é R$ 14,90, e pode ser acessado em computadores, smartphones, tablets, aparelhos de Blu-ray, smartTV PlayStation 3 e o PlayStation Vita.