O ator estrelou o drama da HBO ao longo das seis temporadas
Em The Sopranos ('Família Soprano'), Tony Soprano adorava Journey, mas James Gandolfini era, na verdade, um grande fã do Green Day. De acordo com o ex-companheiro de elenco do astro, Michael Imperioli, o ator estava obcecado no disco Dookie na época de gravação da série, via Consequence Of Sound.
+++LEIA MAIS: Green Day cumpre promessa e toca Dookie ao vivo na íntregra; veja setlist
Na semana passada, Imperioli respondeu um fã nas redes sociais, que perguntou qual tipo de música Gandolfini gostava. "Green Day. Ele tocava o vinil de Dookie no trailer dele quando trabalhávamos. Totalmente sério. Não é brincadeira. Ele amava o Green Day", contou.
"Gandolfini também cantava 'Basket Case' e fazia as próprias letras sobre a HBO, os escritores e produtores de The Sopranos. Normalmente quando ele estava se sentindo sobrecarregado e exposto demais, e as suas letras refletiam isso. Alguns membros da equipe mais musicais acrescentavam um ou dois versos. Era muito divertido", disse Imperioli ao Stereogum.
+++LEIA MAIS: HBO é brasileira! Canal anuncia seis novas produções no país; conheça
O ex-companheiro de elenco de Gandolfini ainda comentou: "Ele chamou o cachorro dele de Dookie e o usou o nome no endereço dele de e-mail."
James Gandolfini morreu aos 51 anos em 19 de junho de 2013, em decorrência de um ataque cardíaco. O astro estrelava The Sopranos como Tony Soprano, um chefe da máfia ítalo-americano. A série de drama da HBO teve seis temporadas e foi transmitida de 1999 a 2007.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS