Reclamantes relacionaram nome do sabor ao trote universitário
No início deste ano, a marca Ben & Jerry’s lançou um sabor de sorvete intitulado “Hazed & Confused”, uma brincadeira com o título do clássico “Dazed and Confused”, do Led Zeppelin, e com a palavra “avelã” em inglês.
As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.
E, por mais gostoso que seja o sorvete, é provável que a marca precise trocar o nome do sabor. Consumidores se sentiram ofendidos e alegaram que “Hazed & Confused” faz referência ao “hazing” [trote universitário].
As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.
Desde o lançamento do produto no dia 8 de fevereiro, a empresa já recebeu quatro reclamações. De acordo com o site Huffington Post , a família Kowiak – que perdeu o filho em um trote universitário em 2008 – ficou extremamente chocado ao saber do nome do novo sabor.
Ben & Jerry’s deve decider se vai trocar, ou não, o nome do sorvete no mês que vem. Por enquanto, a empresa divulgou um comunicado explicando que nunca “teve a intenção de associar-se ao trote”. “O sorvete contém avelãs, então sempre foi uma referência pop à música Dazed and Confused'”, explicou Sean Greenwood, representante da marca.