Na resposta oficial da banda ao processo aberto por Vicky Cornell, os integrantes relataram como exatamente ficaram sabendo da notícia sobre o vocalista
No documento oficial em que o Soundgarden responde ao processo aberto por Vicky Cornell contra a banda, os integrantes, além de acusarem a viúva de Chris Cornell de uma lista de coisas, ainda revelam que ficaram sabendo da notícia da morte do vocalista, há quase três anos, com um post no Facebook.
No comunicado, eles descreveram em detalhes toda a situação em que isso ocorreu, desde o momento em que os músicos deixaram a cidade de Detroit, onde tocaram em 17 de maio de 2017. Leia abaixo o relato.
"Após o show — como era costume — Thayil, Cameron e Shepherd foram a noite, nos ônibus da banda, viajar para Columbus, Ohio, destino seguinte no qual tinham show marcado para o dia 19 de maio. Cornell ficou para trás em um hotel em Detroit, para pegar um avião direto para Columbus, pois ele não conseguia dormir no ônibus. Quando os ônibus estavam a caminho de Columbus, no começo da manhã de 18 de maio, os integrantes descobriram que Cornell havia sido encontrado morto no quarto do hotel em Detroit, após a meia noite."
E o documento continua: "Tragicamente, Cameron viu primeiro em um post no Facebook que dizia 'RIP: Chris Cornell', então ele ligou para para o Thayil, que estava no outro ônibus, que acordou Shepherd, e ele e a equipe dele começaram a procurar freneticamente nos noticiários, nas redes sociais, e ligar para amigos e familiares, até que o empresário da turnê deu a confirmação horrível."
Em dezembro de 2019, Vicky Cornell abriu um processo contra o Soundgarden, acusando a banda de não pagar os devidos royalties à ela e à família do vocalista.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL