Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

South Park faz piada com censura na China e acaba banido na internet do país

“Band in China” causou polêmica depois de ir ao ar no dia 2 de outubro deste ano

Redação Publicado em 07/10/2019, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
South Park (Foto: Divulgação/ Comedy Central)
South Park (Foto: Divulgação/ Comedy Central)

A animação South Parkfoi censurada na China após a divulgação do episódio “Band in China” na última quarta, 2.

A série, criada por Trey Parker e Matt Stone, criticou o governo e as regras de censura do país asiático. No polêmico episódio, o personagem Randy vai até o país para aumentar a empresa de maconha. No entanto, ele é preso e mandado para um campo de concentração.

+++ LEIA MAIS: Van Halen promove a paz mundial em episódio de South Park; assista

No campo, Randy encontra o ursinho Pooh - a produção de 2017 do personagem da Disney também foi censurada na China por causa de comparações entre o presidente do país Xi Jinping e o urso.

Enquanto isso, os outros personagens de South Park tentam fazer um filme sobre a banda de metal deles, mas são interrompidos toda hora para as filmagens se encaixarem nas regras de censura estabelecidas pela China.

+++ LEIA MAIS: Dupla criadora de South Park funda estúdio próprio

Com o episódio polêmico, South Park foi censurado e retirado da internet e dos serviços de streaming do país asiático, segundo o site norte-americano The Hollywood Reporter. Nenhum clipe, cena ou teaser da animação pode ser assistido.

Com 22º temporadas e prestes a lançar a 23º, South Parké um dos programas animados com maior duração na TV ao somar 297 episódios - perde só para os Os Simpsons que tem 662 episódios. A nova temporada de South Park estreou no dia 25 de setembro.

A série de comédia animada conseguiu mais três temporadas no canal norte-americano Comedy Central e está garantida até 2022.