“Band in China” causou polêmica depois de ir ao ar no dia 2 de outubro deste ano
A animação South Parkfoi censurada na China após a divulgação do episódio “Band in China” na última quarta, 2.
A série, criada por Trey Parker e Matt Stone, criticou o governo e as regras de censura do país asiático. No polêmico episódio, o personagem Randy vai até o país para aumentar a empresa de maconha. No entanto, ele é preso e mandado para um campo de concentração.
+++ LEIA MAIS: Van Halen promove a paz mundial em episódio de South Park; assista
No campo, Randy encontra o ursinho Pooh - a produção de 2017 do personagem da Disney também foi censurada na China por causa de comparações entre o presidente do país Xi Jinping e o urso.
Enquanto isso, os outros personagens de South Park tentam fazer um filme sobre a banda de metal deles, mas são interrompidos toda hora para as filmagens se encaixarem nas regras de censura estabelecidas pela China.
+++ LEIA MAIS: Dupla criadora de South Park funda estúdio próprio
Com o episódio polêmico, South Park foi censurado e retirado da internet e dos serviços de streaming do país asiático, segundo o site norte-americano The Hollywood Reporter. Nenhum clipe, cena ou teaser da animação pode ser assistido.
Com 22º temporadas e prestes a lançar a 23º, South Parké um dos programas animados com maior duração na TV ao somar 297 episódios - perde só para os Os Simpsons que tem 662 episódios. A nova temporada de South Park estreou no dia 25 de setembro.
A série de comédia animada conseguiu mais três temporadas no canal norte-americano Comedy Central e está garantida até 2022.