Personagem de Bob Odenkirk deve mesmo ganhar série própria
Começa a ir ao ar em agosto os episódios finais de Breaking Bad. Mas nem por isso o telespectador terá que dar adeus ao universo da série. Vince Gilligan, criador da atração, reafirmou a possibilidade de um spin-off com o caricato advogado Saul Goodman – o projeto está em andamento, segundo disse em entrevista ao site The Wrap.
Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.
“Não é um negócio fechado ainda”, explicou. “Mas definitivamente é algo que estamos trabalhando a todo vapor para fazer.” Gilligan afirmou que trabalha no projeto ao lado de Peter Gould, roteirista de Breaking Bad e criador do personagem interpretado por Bob Odenkirk.
O formato ainda não está definido – se episódios de meia hora ou mais longos – nem se vai narrar um tempo anterior ou posterior à saga de Walter White. Até porque, revelou Gilligan, ainda não se sabe se Goodman vai ou não sobreviver à última temporada de Breaking Bad.
Caso seja um prequel, os produtores poderão contar com Giancarlo Esposito, o ator responsável por interpretar Gus Fring, que já revelou interesse em participar do projeto. “Qualquer chance de trabalhar com Giancarlo de novo eu agarraria”, exaltou Gilligan.
Mas por enquanto o foco principal ainda é Breaking Bad. A série teve metade da última temporada exibida no ano passado, e a outra metade começa, com os oito episódios finais, no dia 11 de agosto.