Série Gotham PD, de Matt Reeves, se passa no universo de Batman de Robert Pattison
Bruno Heller e Danny Cannon, criadores da série Gotham na Fox, estão com altas expectativas para Gotham PD, série policial do universo do novo Batman de Robert Pattinson na HBO Max.
Para os criadores de Gotham, a série da Fox teve dificuldades por ser um programa em um canal televisivo, um formato com limitações - algo que não deve acontecer no novo spin-off.
"Acho que agora que percebemos que o streaming é o novo deus, acho que Matt [Reeves] vai ter muito mais facilidade em vender o tipo de série que queríamos fazer porque ele tem um filme com estrelas de cinema para apoiá-lo”, comentou Heller em entrevista ao site ComicBook. “[A nova série] vai ser mais fiel à maldade do que Gotham realmente deveria ser, eu acho”, concordou Cannon.
Finalizada após cinco temporadas, entre 2014 e 2019, Gotham explorava as origens de Batman ao acompanhar a investigação do assassinato dos pais do herói realizada pelo comissário James Gordon.
O personagem também será central no spin-off Gotham PD, dirigido por Reeves, e pretende expandir o submundo do crime em Gotham City. “É uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la com profundidade", comentou Reeves após o anúncio da série.
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes