A partir de agosto os artistas vão precisar de distribuidoras para colocar o conteúdo no streaming
Depois de um novo experimento, o Spotifynão permitirá mais que os artistas independentes façam o upload direto da própria música. Nesta segunda, 1, a plataforma anunciou o fim dessa versão beta que permitia o trabalho colocado direto no streaming pelo cantor/banda.
O programa aceitará uploads até o final de julho. Após esse período, será preciso de uma gravadora ou uma distribuidora terceirizada para realizar o upload do material.
De acordo com a plataforma, são 50 milhões de músicas disponíveis no Spotify. Eles alegaram em um comunicado para a Billboard que o feedback de artistas incluídos no programa mostrou que a maneira mais eficiente de melhorar a experiência é apoiar o trabalho que os parceiros de distribuição do Spotify já estão fazendo.
Essa decisão de abandonar nos esforços de distribuição - um campo já superlotado na indústria da música - é parte de uma decisão do Spotifyde focar em suas ofertas mais exclusivas, como sua ferramenta de envio de listas de reprodução e o "Spotify for Artists".
+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"