O mestre Jedi é um dos personagens mais populares da saga criada por George Lucas
Desde o começo da franquia Star Wars, Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness/EwanMcgregor) é um dos personagens mais populares da saga criada por George Lucas. O mestre Jedi se tornou um queridinho do público, tanto que irá ganhar uma série própria no Disney+.
Apesar de todo o sucesso do protagonista, alguns detalhes sobre ele parecem meio aleatórios ou foram pouco explicados ao longo da franquia.
Ao pensar nisso, o site ScreenRant separou alguns fatos totalmente sem sentido sobre Obi-Wan. Confira a lista selecionada:
Durante o exílio em Tatooine enquanto protegia Luke Skywalker, Obi-Wan mantinha diários. Em um momento, esses documentos chegaram nas mãos de Luke.
Apesar disso, pouco se sabe sobre o conteúdo dos diários ou onde eles foram parar depois da morte de Skywalker. Talvez eles tenham ficado com Rey, mas essa nada foi confirmado.
+++LEIA MAIS: Versão jovem de Luke Skywalker estará em série de Obi Wan Kenobi com Ewan McGregor
Obi Wan chegou na Ordem quando tinha três anos para começar os treinos. Apesar de ser ainda muito pequeno, normalmente os Jedi entram na Ordem pouco tempo depois do nascimento.
Isso porque logo quando nascem, os bebês já se mostram sensíveis à Força. Então, é um mistério porque Obi Wan começou tão tarde os treinos.
Obviamente, Obi Wan não era ligado à família, mas ficamos na dúvida se ele tem alguma memória dos pais. Já que ele foi levado para a Ordem um pouco mais tarde do que o normal, talvez ele teria alguma lembrança, como pontua o ScreenRant.
Ao lembrarmos sobre a jornada pela Força, um detalhe confuso é sobre a própria jornada de Obi Wan. Nunca ficou explícito se o mestre Jedi resolveu ir por esse caminho.
Ele foi o segundo Jedi a aprender o poder de reter a consciência do mundo físico e o primeiro a fazê-lo na forma completa. Qui-Gon e Yoda viajaram para fontes da Força, guiadas por seres incrivelmente poderosos. Talvez Obi-Wan precisasse fazer uma coisa dessas, mais isso significa deixar Tatooine.
+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE