O ator de Finn em Star Wars participou de manifestação do Black Lives Matter na última quarta, 3 de junho
Na última quarta, 3 de junho, John Boyega, astro de Finn na nova trilogia de Star Wars, fez um discurso em protesto do Black Lives Matter. O astro recebeu apoio de Jordan Peele, Edgar Wright, Matthew A. Cherry e Charlie Brooker - e agora a Lucasfilm e Mark Hamill também se manifestaram a favor da fala de Boyega. As informações são do Omelete.
No Twitter, Mark Hamill, ator do jedi Luke Skywalker em seis dos nove filmes de Star Wars, publicou as fotos de Boyega no protesto com uma mensagem de apoio: “Nunca tive tanto orgulho de você, John. Com amor, papai”
Never been more proud of you, John. @JohnBoyega
— Mark Hamill (@HamillHimself) June 3, 2020
❤️, dad https://t.co/XcXvBcblPG
A Lucasfilm também se manifestou a favor da fala de Boyega. Por meio da conta oficial de Star Wars, produtora publicou a imagem do astro no protesto com uma mensagem: “A Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem que [diz] ‘agora é a hora, vidas negras sempre importaram, vidas negras sempre foram importantes, vidas negras sempre significaram algo’”.
A declaração da Lucasfilm continuou: “A crueldade do racismo precisa parar. Nós nos comprometeremos em fazer parte da mudança que o mundo precisa há tempos. John Boyega, você é nosso herói”.
We stand with and support you, @JohnBoyega. View his full speech: https://t.co/Goxb5y2wrKpic.twitter.com/ZvE0t5tRPY
— Star Wars (@starwars) June 3, 2020
Os protestos do Black Lives Matter iniciaram após George Floyd, homem negro de 46 anos, ser assassinado por Derek Chauvin, um policial branco.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE