A segunda edição da HQ Star Wars: Ascensão de Kylo Ren explica como o personagem passou de pupilo de Luke Skywalker para um seguidor de Vader
[Contém Spoilers de Star Wars: Ascensão de Kylo Ren]
Desde O Despertar da Força(2015), mostra-se como Kylo Ren, interpretado por Adam Driver, adorava seu avô, DarthVader, mesmo que os motivos nunca ficassem explícitos. No entanto, na última quarta, 8, a Marvel resolveu deixar as causas mais evidentes com o lançamento da segunda edição da HQ Star Wars: Ascensão de Kylo Ren.
Apesar de parecer que adoração de Kylo tem o foco no Senhor da Guerra, os motivos do personagem gostar tanto do lado sombrio são mais parecidos com Anakin Skywalker - Vader antes de migrar para o lado sombrio e a real admiração de Ben Solo.
Quando Luke Skywalker leva o jovem Ben Solo para um sistema galáctico longe do templo com o objetivo de treinar, surgem sentimentos conflitantes que fazem o lado sombrio se infiltrar na vida do personagem.
+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.
Um dos principais momentos dessa mudança é quando Ben conversa com Snoke telepaticamente e desabafa sobre estar frustrado por voltar ao treinamento, pois acredita que e Luke não confia nele. Tais questionamentos fazem com que desfigurado Snoke apresente os ideais de corrupção ao jovem personagem.
Uma vez que Luke e seu pupilo precisam lutar contra os Cavaleiros de Ren mas o mestre não deixa o jovem Ben Solo se juntar como parceiro no combate, a família acaba se afastando. Ben começa a se enxergar como uma repetição de Anakin - uma curva que aos poucos será concretizada ao longo dos filmes.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'