O cineasta foi responsável pelo aclamado último episódio da primeira temporada da série The Mandalorian
De acordo com informações exclusivas reveladas pelo The Hollywood Reporter, Taika Waititi, diretor que ganhou destaque em Hollywood nos últimos anos por Thor: Ragnarok e em 2019 por Jojo Rabbit, pode ser o próximo na fila para comandar um novo Star Wars.
Apesar de nem a Disney nem a Lucasfilm terem comentado sobre o assunto, a revelação não chega à tona sem um certo embasamento.
+++Leia mais: Baby Yoda tem nome e pode ser uma menina, indica ator
Waititi, já trabalhou para a Marvel (que faz parte da Disney, assim como a produtora responsável por Star Wars) quando dirigiu o filme mais maluco que Thor já protagonizou, além de ter dirigido o episódio final da primeira temporada de The Mandalorian, pelo qual foi muito elogiado, série na qual também fez a voz do querido androide IG-11.
Há inclusive quem acredite que o programa de sucesso da Disney+, responsável por trazer ao mundo Baby Yoda, serve como um teste para ver como novos diretores se saem no comando de produções maiores do mundo sci-fi criado por George Lucas.
Como é o exemplo de Deborah Chow, primeira mulher a dirigir alguma coisa relacionada a Star Wars e que, após encabeçar um episódio de The Mandalorian, vai comandar a série focada em Obi-Wan Kenobi, com Ewan McGregor de volta ao papel.
Jojo Rabbit, trabalho mais recente de Waititi, filme que ele dirigiu e escreveu, recebeu seis indicações para o Oscar 2020: melhor filme, melhor atriz coadjuvante para Scarlett Johansson, melhor figurino, melhor edição, melhor design de produção e melhor roteiro adaptado.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'