“Não sei quantos, e nem em que frequência”, afirmou Bob Iger sobre o futuro da franquia
A saga Star Wars terá mais filmes além dos cinco previstos pela Disney. Após a estreia do Episódio VII no ano passado, a empresa – que comprou a franquia em 2012 – já está produzindo outros quatro longas: o spin-off Rogue One (2016), Episódio VIII (2017), um filme sobre Han Solo (2018) e o Episódio IX (2019).
Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.
Em entrevista à BBC na última terça-feira, 26, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou: “Existem cinco filmes de Star Wars – quatro além do Episódio VII: O Despertar da Força – em diferentes estágios de desenvolvimento e produção.”
“Haverá outros depois desses”, acrescentou Iger. “Não sei quantos, e nem em que frequência”. Com a declaração, o CEO da Disney vai ao encontro do que a revista Wired especulou no último mês de novembro: que a franquia Star Wars seria “eterna”, com um filme por ano (até 2019, isto é o que irá acontecer).
Dez espadas famosas de filmes, games e séries.
Segundo a reportagem da Wired, a tática da Disney para reinventar a antiga saga é manter o esquema de um novo longa por ano até um futuro indefinido – ou enquanto o esquema seguir gerando lucro.
Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força estreou no Brasil no último mês de dezembro, sendo o primeiro filme da franquia feito pela Disney. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assinou a direção do longa, que bateu alguns recordes de bilheteria – leia nossa crítica.