Estrela de sucessos como 'A Canção da Esperança' e 'Garotas e Mais Garotas', Stella Stevens faleceu na última sexta-feira, 17
Em 1963, a atriz Stella Stevens contracenou com o icônico Jerry Lewis no sucesso O Professor Aloprado. Décadas mais tarde, após lutar contra o Alzheimer por anos, a estrela de Hollywood faleceu na última sexta-feira, 17, aos 84 anos (via Entertainment Weekly).
Natural de Estelle Eggleston, no Mississipi, Stella Stevens estreou no cinema em 1959, como corista no filme Prece Para Um Pecador. Pelo trabalho, recebeu um Globo de Ouro de Atriz Revelação e, com isso, acabou assumindo muitos outros papéis em Hollywood.
+++LEIA MAIS: Morre Raquel Welch, de Legalmente Loira, aos 82 anos
Em 1962, por exemplo, protagonizou Garotas e Mais Garotasao lado de Elvis Presley, mas só depois de diversas negociações e ameaças. Acontece que, segundo a atriz, ela não queria ser “a garota que Elvis Presley troca por outra” no longa — e, por isso, só aceitou o papel após garantir protagonismo no longa A Canção da Esperança, de 1961.
“Recebi o roteiro da Paramount para ler e pensei: ‘É uma boa ideia nos juntar.’ Então eu li o roteiro. Acabei jogando-o do outro lado da sala! Pensei: ‘Que merda. Não vou participar disso’”, revelou ela. “Voltei para a Paramount e eles disseram: ‘Mocinha, você vai fazer este filme ou será suspensa, e não poderá trabalhar aqui ou em qualquer outro lugar’.”
+++LEIA MAIS: Morre Austin Majors, ator de How I Met Your Mother, aos 27 anos
Após a polêmica produção, Stella ainda integrou os elencos de O Agente Secreto Matt Helm, em 1966, junto de Dean Martin, e O Destino de Poseidon, de 1972. Como atriz, Stevens também estrelou Cleopatra Jones e o Cassino de Ouro (1975), Correntes do Inferno (1983) e Entre Quatro Paredes (1995), enquanto, por trás das câmeras, dirigiu o documentário The American Heroine, de 1979, e o longa The Ranch, estrelado por seu filho em 1989.
Herdeiro da atriz, foi o próprio Andrew Stevens quem revelou que, após lutar contra o Alzheimer durante anos, Stella já estava recebendo cuidados paliativos para a doença. Além de seu filho, Stella também deixa três netos, Amelia, Aubrey e Samuel.