Autor dos clássicos O Iluminado e A Dança da Morte, King elencou a obra que o inspirou a escrever
Stephen King é um dos escritores de terror mais aclamados da indústria literária. Muitos autores modernos que escrevem sobre o gênero o veem como uma figura para se inspirar. No entanto, para King ser o que é, ele também estudou outros figurões que vieram antes dele.
+++ LEIA MAIS: Stephen King lista 5 filmes de terror essenciais; confira
Uma das obras mais clamadas do autor, por exemplo, é N.. Em uma entrevista,King revelou qual foi o título da história de terror que o inspirou e porque a considera uma das melhores narrativas já feitas.
"A minha não é nem de longe tão boa quanto The Great God Pan, de Arthur Machen - que é uma das melhores histórias de terror já escritas. Mas eu adorei a chance de colocar um comportamento compulsivo em uma narrativa cheia de monstros. Achei uma boa combinação", explica o autor de sucessos como O Iluminado e It: A Coisa.
The Great God Pan é um aclamado romance vitoriano que narra a história de uma mulher chamada Mary, capaz de ver em outro reino, graças às invenções de um cientista louco. O resto é histsória. A ficção é frequentemente comparada à Lovecraft devido ao foco em monstros de outros mundos, religião e o medo do desconhecido.
+++ LEIA MAIS: Stephen King se desculpa por ‘ter previsto’ o coronavírus e Trump nos livros; entenda
Segundo registrado pelo Cheat Shet, King comparou os dois autores: "Quanto a Machen vs. Lovecraft: com certeza, Lovecraft é melhor, porque ele fez mais com esses conceitos, mas The Great God Pan é mais fácil de ler. E Machen estava lá primeiro. Ele escreveu "Pan" em 1895, quando HPL tinha cinco anos".
+++ LEIA MAIS: Como H.P. Lovecraft criou as bases do terror moderno na cultura pop [ANÁLISE]
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE