Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Luto

Stephen King lamenta morte de Shelley Duvall, de O Iluminado: 'Atriz subutilizada'

Na adaptação de O Iluminado, livro de Stephen King, Shelley Duvall foi destaque como Wendy Torrance, esposa de Jack Torrance (Jack Nicholson)

Stephen King (Foto: Leigh Vogel/WireImage) e Shelley Duvall (Foto: Stanley Bielecki Movie Collection/Getty Images)
Stephen King (Foto: Leigh Vogel/WireImage) e Shelley Duvall (Foto: Stanley Bielecki Movie Collection/Getty Images)

Icônica artista de filmes de sucesso como O Iluminado (1980) e Popeye (1980), Shelley Duvall morreu aos 75 anos em decorrência de complicações causadas pela diabete. Ao saber da notícia, o escritor Stephen King lamentou o ocorrido e a descreveu como "atriz subutilizada."

Vale lembrar como em O Iluminado, é baseado no livro homônimo de King lançado em 1977, Duvall interpretou Wendy Torrance, esposa de Jack Torrance (Jack Nicholson), protagonista que começa a enlouquecer após ele assumir os cuidados do isolado Hotel Overlook no inverno.

+++LEIA MAIS: Shelley Duvall: trauma, lenda e críticas nos bastidores de O Iluminado

"Sinto muito pela morte de Shelly Duvall. Atriz maravilhosa, talentosa e subutilizada," escreveu o autor em publicação feita no Twitter. Após o lançamento do longa, Stephen King realizou diversas críticas ao retrato de Wendy feito pelo diretor Stanley Kubrick, morto em 7 de março de 1999.

+++LEIA MAIS: Stephen King compara Bebê Rena a próprio romance: 'Ainda bem que lancei antes'

Por falar em Kubrick, a conta oficial do cineasta também lamentou a morte de Duvall: "Shelley Duvall, lendária atriz e extraordinária Wendy Torrance de O Iluminado, morreu aos 75 anos. A carreira de Shelley foi variada e longa."

Apesar de ser perseguida por exageros em seu tratamento no set, Shelley sempre falou sobre sua experiência nas filmagens de O Iluminado, dizendo que 'não trocaria isso por nada' porque 'trabalhar com o adorável Stanley foi uma experiência de aprendizado fascinante.'

Nossos pensamentos estão com os amigos e familiares de Shelley.

+++LEIA MAIS: Stephen King elogia MaXXXine, novo filme da franquia com Mia Goth: 'Ótimo'