Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Stephen King morreu apenas uma vez em um filme de terror; relembre

Apesar de ter feito diversas aparições especiais em filmes e séries, Stephen King só morreu em clássico de 1982

Redação Publicado em 22/12/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evan Agostini/ Invision/AP
Evan Agostini/ Invision/AP

Stephen King, mestre do terror inquestionável, é um dos autores mais traduzidos do mundo, com livros premiados e tem grandes sucessos nas adaptações cinematográficas, mas existe outra área com a qual King está muito acostumado.

+++ LEIA MAIS: 8 mais aterrorizantes adaptações do Stephen King para cinema e TV [LISTA]

Ao longo da carreira, o autor fez diversas participações especiais em filmes e séries, aceitando papéis pequenos ou atuando em suas próprias produções - mais pela diversãodo que pelo talento. Mas, em todas as produções que participou, King só morreu na tela uma única vez. O fato aconteceu na memorável produção Creepshow, um clássico de horror de 1982, conforme relembrou o ScreenRant.

Dirigido por George Romero e escrito pelo próprio King, Creepshowescalou King para seu primeiro e único papel principal na história "The Lonesome Death of Jordy Verrill". Stephen fez um trabalho decente, considerando que o personagem deveria adicionar comicidade ao terror.

+++ LEIA MAIS: 40 anos de O Iluminado: como o filme influenciou todo o gênero de terror nos cinemas [ANÁLISE] 

Jordy é um caipira que encontra um meteoro em sua propriedade e decide tocá-lo. Obviamente, isso faz com que ele seja infectado por um tipo de planta de crescimento rápido, o que faz com que, no fim, Jordy decida tirar a própria vida para não ser absorvido pela planta.

E apesar da atuação de  Stephen King em Creepshownão ser digna de prêmio, ela ficou marcada como a única vez que o escritor morreu na tela.

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL