Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Stephen King pediu por uma mudança no filme Doutor Sono: ‘Brutal demais, não?’

Filme estreou em novembro de 2019

Redação Publicado em 03/07/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen King (Foto: ASSOCIATED PRESS) e Ewan McGregor em Doutor Sono (Foto: Divulgação)
Stephen King (Foto: ASSOCIATED PRESS) e Ewan McGregor em Doutor Sono (Foto: Divulgação)

[O texto contém spoilers de Doutor Sono]

Doutor Sono, filme lançado em 2019 e sequência de O Iluminado, teve uma recepção morna do público e crítica, e arrecadou apenas U$72,3 na bilheteria mundial. Mesmo assim, o filme guarda ótimos momentos, mas muita cena foi cortada, como a de um assassinato. Quem pediu para tirar o momento foi o próprio Stephen King, escritor do livro no qual o longa se baseia. O autor considerou a cena "brutal demais".

O diretor de Doutor Sono, Mike Flanagan, em entrevista ao The Kingcast, falou sobre o pedido de King para deletar a cena. "Foi uma das únicas vezes em que ele chegou em mim durante o filme foi quando [Jacob] Tremblay foi morto", revelou. "Ele virou e disse: 'Isso é brutal demais, não?' Eu fiquei tipo 'Me***, eu tenho que voltar, eu tenho que voltar e editar isso. Eu preciso tirar as coisas. E nós fizemos, nós mudamos. Nós recuamos".

+++LEIA MAIS: Como a cena final de Dark revela que a história tem ciclo completo - e isso vai ‘explodir cabeças’

Então, para o cineasta, "acho que quando ele viu, cortamos para Jacob duas vezes mais. Então, havia mais duas facadas basicamente. E nós tiramos isso".

No filme, Jacob Tremblay interpreta Bradley Trevor, morto pelo Nodo Verdadeiro em uma cena de assassinato brutal. Mas quando Stephen King viu a cena, pediu para Mike Flanagan deixar o momento um pouco menos sombrio.

+++LEIA MAIS: Como e quando o Avatar Aang morreu depois de A Lenda de Aang

"King me disse depois, enquanto conversávamos sobre isso, essa era a única observação dele para o filme: 'Isso vai doer... Você precisa disso, está certo, mas eu teria dificuldade em mostrar isso para minha esposa, então você deve pensar em recuar'. E ele estava certo".


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO