Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Steve Carell quase não interpretou Michael Scott em The Office; entenda

O ator de O Virgem de 40 Anos não era a primeira escolha da NBC, e precisou de uma 'ajudinha' da presidente da Universal

Redação Publicado em 26/02/2020, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Carell como Michal Scott em The Office (Foto: Reprodução / NBC)
Steve Carell como Michal Scott em The Office (Foto: Reprodução / NBC)

É difícil pensar em Michael Scott, personagem de The Office (2005), sem associar ao rosto de Steve Carell, intérprete do “chefe” durante nove anos. Mas a série quase foi completamente diferente, já que ele não era a primeira opção da NBC. 

Tracy McLaughlin, responsável pelo elenco de The Office, queria contratar Paul Giamatti, que tinha acabado de brilhar entre Sideways - Entre Umas e Outras (teve muitos outros papeis de relevo desde então, como Paul Gill em Rock of Ages). Kevin Reilly, diretor da NBC na época, também o queria.

+++ LEIA MAIS: Steve Carell recria cena icônica de O Virgem de 40 Anos em novo programa de TV; assista

Nenhum dos dois conseguiu, porém. Giamatti tinha longa carreira no cinema, e não queria migrar para televisão. Mudou de ideia depois, e estrelou Downtown Abbey, John Adamse Billions(trabalho atual).

Stacey Snider, presidente da Universal Pictures, foi quem influenciou a escolha final. Era responsável por definir qual papel iria para quem, e sugeriu Steve Carell - que estrelou Dormindo Fora de Casa em 2004 e O Virgem de 40 Anos naquele ano, 2005 (o último era da Universal).

+++ LEIA MAIS: The Office ultrapassa Friends como série mais assistida da Netflix; Veja as 10 principais

Carell virou, então, a face de Michael Scott. Atuou em The Office durante os nove anos da série, e ganhou um Globo de Ouro como Melhor Ator de Série de Comédiaem 2006, além de indicações para o Emmy.

+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN