O baixista também contou sobre as partidas que jogou com Def Leppard, Scorpions e Deep Purple
Quando não está no palco com Iron Maiden, Steve Harris pode ser encontrado correndo pelo campo de futebol, mesmo aos 63 anos. Fã e atleta ao longo da vida, o baixista falou ao Loudwire em uma matéria publicada nesta quarta, 22, sobre o amor pelo esporte e sobre ter jogado com o Foo Fighters, Deep Purple e Def Leppard.
Inclusive, a banda agenda regularmente partidas de futebol contra equipes locais quando têm algum intervalo, especialmente em shows consecutivos no mesmo local - o que aconteceu no Brasil quando o grupo se apresentou no Rock in Rio e o músico jogou com Djalminha, Bebeto e Luizão.
Os companheiros de banda não compartilham o mesmo entusiasmo pelo futebol: "Eles não são jogadores de futebol. É uma pena, porque eu jogaria toda semana se eles fossem bons”, revelou Harris.
"Na minha idade, todo jogo é sagrado. É como os shows, eu suponho" e disse que é muito grato por conseguir continuar jogando, mesmo durante as turnês e mesmo com 63 anos.
O Iron Maiden - tanto a equipe quanto os músicos - já enfrentou integrantes de outras bandas: "Ao voltar para os anos 1980, nós jogamos contra o Def Leppard na Alemanha. Jogamos contra o Scorpions, Rainbow - há muito tempo atrás. Ritchie [Blackmore, guitarrista do Deep Purple e do Rainbow] era um bom jogador. Na verdade, ele me pediu para jogar por eles algumas vezes. Eu joguei no Deep Purple e Rainbow."
+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Steve Harris joga futebol no Rio com Bebeto, Djalminha e Luizão
O baixista contou até da vez que jogou com o Foo Fighters: "Esse é o problema quando você está em turnê - você geralmente tem um núcleo de sete ou oito jogadores, por isso somos sempre em um número pequeno de jogadores". Assim, a banda liderada por Dave Grohlajudou o time do Iron Maiden a vencer o jogo.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL