Steve Mackey, baixista do Pulp, morre aos 56 anos

Steve Mackey atuou também como produtor e compositor de bandas como Florence + The Machine

Redação

(Foto: Mick Hutson/Redferns)
(Foto: Mick Hutson/Redferns)

Stevie Mackey morreu nesta quinta-feira, 2, aos 56 anos. O baixista era integrante da banda britânica Pulp. A informação foi confirmada pelo jornal The Independent e a causa não foi revelada.

“Nosso querido amigo e baixista morreu nesta manhã. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos. Essa foto é do Pulp na turnê pela América do Sul em 2012. Nós tivemos um dia de folga e Steve sugeriu que fôssemos aos Andes. E nós fomos!”, disse a banda no Twitter.

O Pulp foi formado em 1978 e passaram quase despercebidos até 1992. Estouraram entre 1994 a 2001, mas, no ano seguinte, Jarvis, o vocalista, seguiu em carreira solo. Foi somente em 2011 que eles decidiram se reunir e voltar aos palcos.

Em outubro de 2021, a banda anunciou que Mackey não estaria presente na turnê de reunião em 2023. Na época, o músico explicou que iria focar em seus projetos de fotografia. Stevie Mackey atuou como produtor de artistas como The Kills and Cornershop e compôs diversas músicas para o álbum Lungs (2009) de Florence + The Machine.

+++ LEIA MAIS: Por que Iggy Pop recusou entrar para o AC/DC? Cantor responde

TAGS: britânico, Cultura, entretenimento, música, notícias, Pulp, Stevie Mackey