Cineasta participa do evento que acontece entre os dias 15 e 26 de maio
Steven Spielberg já fez muitas coisas em sua carreira, mas esta função ele nunca exerceu. O cineasta foi escolhido para presidir o júri do Festival de Cannes deste ano, que acontece entre os dias 15 e 26 de maio na cidade francesa.
Arquivo RS: Uma Conversa com Steven Spielberg.
Segundo revelou Gilles Jacob, presidente do festival, em comunicado oficial, chamar Spielberg é um desejo desde E.T. - O Extraterrestre, de 1981. “Desde então, pedi frequentemente a Steven que presidisse o júri, mas ele respondia sempre que estava fazendo um filme”, disse.
“É para mim uma grande honra e um imenso privilégio presidir o júri de um Festival que não para de provar, incansavelmente, que o cinema é a linguagem do mundo”, respondeu o cineasta. “Há mais de seis décadas, Cannes é uma plataforma incomparável que se destina a descobrir filmes extraordinários vindos de todo o mundo.”
Spielberg sucede o italiano Nanni Moretti e não é o primeiro diretor de Hollywood a ocupar a função. Martin Scorsese (1998), Clint Eastwood (1994) e Quentin Tarantino (2004) também já presidiram o júri do Festival de Cannes.