Banda cancelou os últimos quatro shows da turnê pela América Latina alegando que vocalista teve “problemas de saúde inesperados”
Na última terça, 26, o Aerosmith anunciou o cancelamento dos quatro último shows da turnê pela América Latina. Devido a “problemas médicos inesperados” do vocalista Steven Tyler, a banda desmarcou apresentações em Curitiba, em Santiago, no Chile, em Rosário, na Argentina e em Monterrey, no México, que aconteceriam entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro.
De acordo com informações do The Boston Globe publicadas nesta quinta, 28, fontes próximas ao grupo afirmaram que Tyler sofreu uma convulsão após o show do Aerosmith em São Paulo, no festival SP Trip, na última segunda, 25. O veículo afirma que a causa do problema ainda não foi confirmada. Nem o vocalista nem a banda se pronunciaram sobre o assunto.
Rock in Rio 2017: Aerosmith alia vigor a repertório conhecido em provável despedida
O comunicado que acompanhou o cancelamento das performances diz que os médicos de Tyler recomendaram que “ele não viaje ou faça shows no momento”. O músico pediu desculpas aos fãs pelo imprevisto e explicou a situação.
“Por ordens médicas, eu voei de volta para os Estados Unidos na noite de domingo após o show em São Paulo. Por favor, não se preocupem. Minha vida não corre perigo, mas preciso lidar com isso imediatamente, descansar um pouco e receber cuidados médicos, tudo para que eu possa me apresentar no futuro. Eu prometo que voltarei. Eu amo todos vocês.”