Stevie Wonder anuncia transplante de rim e consequente pausa na carreira

Músico de 69 anos fará mais três shows em 2019, e passará por cirurgia no final de setembro

Redação

Cantor durante o show The Grammys' Songs in the Key of Life – An All-Star Salute to Stevie Wonder
Cantor durante o show <i>The Grammys' Songs in the Key of Life – An All-Star Salute to Stevie Wonder</i> - Chris Pizzello/AP

O astro do piano Stevie Wonder anunciou durante um show em Londres neste sábado, 6, uma pausa em sua carreira, já que em setembro receberá um transplante de rim, segundo o Stereogum

Após tocar “Superstition” no festival British Summer Times, o músico de 69 anos fez um discurso explicando o que faria nos próximos meses: “Farei mais três shows e aí, uma pausa. Eu farei uma cirurgia, e vou transplantar um rim no fim de setembro deste ano”, informou.

Acalmou a plateia, garantindo que já tinham um doador e que a cirurgia seria tranquila e sem nada preocupante. “Eu vim aqui propagar o meu amor e gratidão por vocês. Vocês não ouvirão rumores sobre nós: eu estou bem”, garantiu, arrancando gritos e palmas de comemoração das milhares de pessoas na plateia. 

O anúncio veio depois de uma semana cheia de especulações sobre a saúde do astro na imprensa internacional – e apostas sobre doenças sérias.

Stevie Wonder não falou mais nada sobre seus problemas renais, e nem o que motiva um transplante – e seus assessores não comentaram o caso, tampouco. Mas Wonder dá poucos motivos para preocupações: o músico manteve-se ativo constantemente com uma agenda recheada de apresentações.

Uma das últimas apresentações notáveis que o astro fez foi no funeral de Aretha Franklin, no segundo semestre de 2018. Os dois eram amigos de longa data e já se apresentaram juntos. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com “Não Sou Sem Nós”

TAGS: carreira, cirurgia, música, notícia, pausa, rim, stevie wonder, transplante